BLOG

Neste natal seja o Papai Noel de alguém!

17 de novembro de 2014 • admin • Belo Horizonte, Campanha

A rotina diária nos toma tanto tempo que às vezes esquecemos de olhar para os problemas do próximo ou pensamos que é muito difícil ajudar alguém. Mas, você já pensou que um pequeno gesto pode fazer a diferença na vida de outra pessoa? Pensando nisso, o Centro Comunitário Luzeiro lançou a Campanha Natal Solidário para arrecadar doações para a festa de encerramento das aulas de 2014.

A Campanha de Natal busca levar às crianças um momento de descontração e união com os voluntários, além de proporcionar um tempo de reflexão sobre como foi o decorrer das atividades ao longo do ano.

Para alguns, essa será a única comemoração natalina. Por isso, é tão importante proporcionar esse momento. Acima do lanche, das brincadeiras e dos presentes, o objetivo maior é trazer o significado da festa para a vida desses jovens, mostrando que eles podem sonhar com um futuro melhor e fazer a diferença em casa e na comunidade em que vivem.

Para ajudar, basta doar qualquer valor em dinheiro (que será destinado para a compra de presentes). Para mais informações ou para saber como entregar a sua doação, a voluntária Juliana Silveira, responsável pela campanha, está à disposição no telefone (31) 9141-0477 ou no e-mail jssa94@hotmail.com.

 

Centro Comunitário Luzeiro

O Centro Comunitário Luzeiro é uma das casas da ONG internacional You With A Mission (conhecida no Brasil como Jovens Com Uma Missão – JOCUM) e existe desde abril de 1992 na Vila Cafezal, Aglomerado da Serra.

As pessoas que moram nas favelas do Brasil enfrentam uma dura realidade. Violência e comércio de drogas, aliados ao descaso do poder público, são o cenário cotidiano de várias crianças e adolescentes. Por isso, a Casa Luzeiro atua por meio de vários programas e aulas ofertados gratuitamente, que têm como objetivo trazer transformação às pessoas da comunidade em cinco áreas específicas: espiritual, intelectual, física, emocional e social.

O espaço abriga uma estrutura com quadra coberta, quadra aberta, piscina, biblioteca, brinquedoteca, parquinho, salas de aula e área livre. E, entre as atividades oferecidas estão natação, dança, teatro, circo, informática, futsal, basquete, reforço escolar, jiu-jítsu, floorball e inglês. E todos os que coordenam as atividades são voluntários.

Centro Comunitário Luzeiro

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

POSTAGENS RELACIONADAS

© Todos os direitos reservados